segunda-feira, 20 de setembro de 2010

cherchez la femme

- Desde quando você acredita na expressão "cherchez la femme"?
- Desde sempre, uai. O que significa isso pra você?
- No cliché: Por trás de todo grande homem, existe uma mulher. Ou para os japoneses, a mulher é a cabeça de todo homem.
- Na mosca! Eu faço canções de amor, então acredito nas mulheres.
- Mas você não era o machista, que não acredita em independência feminina?
- O que você pensa de mim?
- Sei lá.

(...)

- O que VOCÊ pensa de mim?
- Você quer se apaixonar, mas tem medo de pular. Tem medo da vida e gosta de bancar a durona!

O silêncio invadiu a conversa de Simone e do estudante de Direito, que ela considerava o cara mais machista do planeta. Simone sentiu raiva naquele momento. Ninguém havia compreendido Simone tão bem como ele. Sentiu-se fraca, talvez tivesse se exposto demais naquele e-mail que havia enviado pra ele semanas atrás.

- Ui! Acho que nunca ninguém me descreveu de uma forma tão exata igual a você. Nem mesmo, minha psicóloga.

Simone respirou fundo, estava se sentindo mal. Não gostava que as pessoas descobrissem seus medos, ainda mais um 'quase' desconhecido. Tudo bem, haviam ficado algumas vezes, mas aquilo nunca representou nada pra ela e, talvez, ainda menos pra ele.

- Fiquei com raiva. Muita raiva!
- De que? Não é todo mundo que tem um coração.
- Ah, então eu tenho um coração? Que merda! Eu preferia, de verdade, não sofrer. Que essa imagem de 'durona' não fosse só uma máscara que eu me escondo pra não revelar minha fraqueza ao resto do mundo...

Simone tenta se esquivar do olhar do rapaz, que insiste em procurá-la, em fazer com que ela o perceba. Simone chora e, em meio a soluços, diz:

- Você diz isso, porque todas as pessoas do mundo são assim. Escondem sua fraqueza, são covardes e, simplesmente, tem medo de pular, sob o risco do outro não pular junto.
- Calma, o mundo também não me agrada.
- É?
- Sim, eu sou meio louco. Não sei se vou conseguir viver nessa, não. Mas virar hippie também não é a solução...
- Poxa, quando você ficou tão sensível assim?
- Eu sempre fui, mas às vezes, sou escroto pra suportar viver nesse mundo, sabe?!
- É mais um fraco, assim como eu também. Acho que, por isso, você me lê tão bem assim...
- Não sei, talvez...

Detalhe: O afeto entre os dois começou a partir daquele momento. A porra do afeto...

Nenhum comentário: